Arte Marcial – Karatê Shubu-dô

“Ser um karateca é adotar a não-violência, Respeitar as pessoas, Ser humilde, Ser disciplinado, Aprender a autodefesa, Melhorar a saúde, Ter autocontrole, Se aperfeiçoar a cada instante, Estar em harmonia com o universo” (Autor: Funakoshi)

A prática regular de arte marcial proporciona mais do que o conhecimento técnico de defesa pessoal. O karateca segue com disciplina uma filosofia que tem como base o respeito. Com ajuda dos professores e colegas é incentivado a se esforçar e com muita concentração e determinação supera cada obstaculo. Desenvolve no treinamento sua coordenação motora, condicionamento físico e autocontrole. Aliando a uma alimentação saudável poderá emagrecer e ganhar tônus muscular. Com os movimentos feitos com força e velocidade trabalham o corpo de forma que ajudam a aliviar o estresse do dia a dia. Além disso, temos resultado também com o desenvolvimento da autoestima, socialização e outras habilidades proporcionando qualidade de vida.

Idade mínima: 4 anos –  As turmas são separadas da seguinte maneira:

*A partir dos 7 anos, incluindo adultos(sem limite máximo de idade), pois trabalhamos muito com família e treinam pais, mães, filhos, irmãos, etc.

Dias e horários: segunda, quarta e sexta: 16h, 18h, 19h e 20h e terças e quintas ás 10h e 19h30.

Horário de treino livre dentro das opções oferecidas.

* De 4 a 6 anos

As crianças pequenas ainda estão descobrindo o mundo e exigem um formato de aula especial. Por isso, no Espaço Cultural Ortiz temos turmas separadas para os mais novos de 4 a 6 anos, com atividades lúdicas voltadas para desenvolver a coordenação motora, lateralidade, flexibilidade, impulsão e outras habilidades que são trabalhadas dentro das aulas de karatê. Além disso, o karatê é uma arte marcial que possui uma filosofia ensinando muito mais do que um esporte. O aluno aprende a disciplina, respeito, o incentivo ao esforço, companheirismo. Treinar karatê não é apenas lutar, mas se tornar uma pessoa cada vez melhor.

Dias e horários: terças e quintas ás 18h30

 

 

Uma pequena demonstração dos movimentos que são trabalhados com o aluno faixa branca (iniciante)

Reportagem sobre karatê Shubu-dô
http://pr.ricmais.com.br/bg-curitiba/videos/esporte-geral%3A-karate-e-usado-como-meio-de-integracao/

Anúncios